Um Artigo sobre a História do Hip Hop

Em julho do ano passado o Spotify divulgou uma análise feita com mais de 20 bilhões de faixas musicais ao redor do mundo através do Mapa musical: Cidades pelo mundo. O estilo mais ouvido no mundo, segunda a pesquisa?

O Hip Hop.

Não por acaso, Kendrick Lamar e Drake são detentores dos dois maiores lançamentos durante o ano de 2015.
Com mais de 1.000 cidades em sua amostra, cada uma delas registrada no mapa possui sua própria playlist, que é atualizada duas vezes por mês de acordo com o uso do aplicativo.

É inegável o impacto da cultura do Hip Hop em nosso cotidiano, permeado para além da música: o gênero é uma subcultura que envolve estilo de vida, moda, artes em geral e estende-se além. Entretanto, a trajetória enfrentada até atingir o atual patamar de nível mundial nos mostra o quão árduo foi seu desenvolvimento e maiores expressões.

É impossível falar sobre a Hip Hop e deixar de lado o meio cultural em que ele está inserido, bem como seus principais pilares (rap, DJing, graffiti e breakdance são alguns deles) que surgiram na periferia de Nova York na década de 70. Os contextos sociais, políticos e econômicos do local propiciaram a criação dessa subcultura e todos os seus desdobramentos.

O Site UpdateorDie fez um artigo que faz uma breve introdução à história desse estilo. Vale a pena conferir: Uma breve introdução à história do Hip Hop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *