O armazenamento de nossos discos, principalmente à medida que crescem as coleções, tende a se tornar uma preocupação cada vez mais acentuada. São escassas as opções pré-fabricadas no mercado, sendo praticamente impossível encontrar em lojas normais de móveis algo que atenda, mesmo que minimamente, às expectativas dos amantes das bolachonas. Assim, nos resta procurar o marceneiro e pedir que construam algo para suprir esta lacuna. E convenhamos, uma estante bem escolhida e casada com o que pede a sala de som só faz enaltecer e aumentar o prazer de ouvir música, sabendo que aquela raridade estará muito bem acondicionada.

Pensando nesta dificuldade e também na possibilidade do DIY (Do it Yourself – Faça você mesmo em inglês) o site Som Vintage traz uma série muito interessante de racks, estantes e prateleiras para servir de inspiração às suas decisões; ou quem sabe para uma aquisição direta com estas empresas abaixo citadas.

ATOCHA DESIGN

Especializada em móveis retro, a Atocha Design de Nova York, produz estas peças excelentes para guardar discos e algumas incluindo espaços bem interessantes para equipamentos no mesmo móvel. A empresa garante resistência para suportar o peso que tem uma coleção de discos e, ainda mais por isso não economiza na hora de cobrar. Os dois maiores modelos começam com valores por volta de U$3900,00.

001

002

BOLTZ LP STORAGE

A Boltz fabrica modernos móveis em aço, abusando positivamente das opções de customização. De aparência impecável e com a maravilhosa possibilidade de acoplamento de um módulo sobre o outro, conforme cresce a coleção, são itens altamente desejáveis e que servem tanto grandes colecionadores quanto aos iniciantes.

003

CAN-AM STORAGE CABINET

Na ativa desde 1979 com a produção de móveis tubulares de metal, a CAN-AM recentemente adicionou estes elegantes gabinetes com gavetas para armazenamento de discos ao seu portfólio. Elegantes e minimalistas ao extremo, casam bem em qualquer ambiente, agregando funcionalidade quase incomparável com suas corrediças. Seus modelos comportam até 560 discos e estão disponíveis em 18 cores.

004

CUBITEC SHELVING

Com design de Doron Lachisch, as Cubitec combinam a resistência do polipropileno injetado com a simplicidade modular. Seus nichos podem ser conectados vertical ou horizontalmente, o que permite uma adaptação mais ampla aos diversos tipos de decoração, espaços e situações. cada kit vem com 12 painéis, suficiente para a montagem de 4 nichos e cada um deles suporta até 25Kg. Talvez o polipropileno fique complicado para uma adaptação DIY, mas não resta dúvida que seria possível usar a criatividade para empregar o MDF numa versão totalmente personalizada onde a questão dos encaixes seria o ponto chave a se pensar.

005

GLORIOUS RECORD BOXES

Aí está uma variedade de opções para guardar seus discos resididas numa só companhia. A Glorious oferece os modelos Record Box 55, Record Box 110, Record Box 110 Advanced e o Record Box 230. O design deles passeia pelo estilo nicho simples, banca e até mesmo uma montagem estilo mosaico que dá um tom de modernidade muito interessante.

006

HI PHILE RECORD CABINET

Com design Elijah Hadley e fabricação pela Axiom, o Hi Phile record cabinet é um luxo, verdadeiramente uma peça de arte em móveis. Ele comporta cerca de 600 discos, sendo que o compartimento de cima acomoda 200 discos com a face voltada para frente além de 75 LPs E 75 compactos de lado.

008

LINE PHONO TURNTABLE STATION

Uma estação para toca-discos, é isto que propõe esta estante compacta e altamente funcional fabricada por uma Kickstarter campaign e desenhada pelo Turntable Lab. Este objeto de desejo audiófilo foi pensado para abrigar os discos, toca-discos, amplificador, pré amplificador e fones de ouvido. Esta estação é feita de MDF e utiliza partes que se conectam por travamento interno, dispensando ao máximo o uso de parafusos e porcas, dentre outras peças. o resultado deste sistema é uma estrutura rígida e muito eficiente contra vibrações. Cada prateleira acomoda 100 discos e há ainda o “mimo” de trazer uma espécie de receptáculo para visualização da capa do disco que estiver tocando no momento.

009


Fonte: Som Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *