Promete ser quente o ano de 2016 para lançamentos internacionais e nacionais. Roger Waters, Rolling Stones, U2, The Killers, Elton John, Mettalica, Red Hot Chili Peppers e Radiohead formam uma seleção de gigantes que devem soltar novidades nos próximos meses. Veja alguns deles a seguir, sem nenhuma ordem em particular.

Elton John – Wonderful Crazy Night
Expectativa: 5 de fevereiro

Elton John chegará ao 33º álbum de estúdio no próximo mês de fevereiro, com o lançamento de Wonderful Crazy Night. O disco foi coproduzido pelo próprio músico em parceria com T-Bone Burnett e gravado no estúdio Village, em Los Angeles.

Gorillaz
Expectativa: até o final do ano

“Estou bem no começo de um novo disco do Gorillaz. Até agora, ele está bem rápido e tem bastante energia”, disse Damon Albarn recentemente à Rolling Stone EUA. Jamie Hewlett, cocriador do grupo ao lado de Albarn, confirmou ao DIY em 2015: “Vai ser no ano que vem. Não quero contar muito sobre isso, mas estou naquela fase de experimentação.”

The Killers
Expectativa: até o final do ano

“Estamos compondo. Por isso, estamos no início do processo”, declarou à NME o líder do Killers, Brandon Flowers, sobre o primeiro disco do grupo desde Battle Born (2012). Acrescentando que “Em um mundo perfeito, os fãs conseguirão ouvir o novo material no final de 2016”.


Megadeth
  –  Dystopia
Expectativa: 22 de janeiro

Dystopia, o 15º álbum de estúdio da banda de heavy metal, marca a estreia de dois novos membros no grupo: na guitarra, o músico brasileiro Kiko Loureiro substitui Chris Broderick, enquanto Chris Adler – que não é membro fixo do Megadeth – ocupa o lugar de Shawn Drover na bateria.


Metallica

Expectativa: até o final do ano

“Não quero dizer que já fizemos um terço do disco, dois terços ou um oitavo. Tudo pode acontecer e mudar isso. Mas, no final das contas, vocês terão um novo disco do Metallica. Provavelmente em 2016 ou, na pior das hipóteses, no começo de 2017”, afirmou o guitarrista Kirk Hammett, em novembro, a uma rádio. Resta torcer para que as forças conspirem a favor e o novo álbum, o primeiro deles desde Death Magnetic (2008), saia logo.


Radiohead

Expectativa: até o final do ano

O guitarrista da banda, Jonny Greenwood, já confirmou que o novo disco dos britânicos está finalizado e adiantou que o grupo está planejando o lançamento em 2016, com uma turnê de divulgação. A mais recente gravação do Radiohead foi King of Limbs (2011).


Red Hot Chili Peppers

Expectativa: até o final do ano

Ainda não há nome ou data de lançamento, mas o 11° álbum do Chili Peppers deve sair em 2016. Segundo o vocalista Anthony Kiedis, o material será revelado em breve e está no mesmo nível dos clássicos do grupo, que têm faixas como “Californication”, “Give It Away” e “Under the Bridge”.


Roger Waters

Expectativa: até o final do ano

“Estou no meio desse trabalho”, declarou Waters sobre o que será o quarto disco solo do músico e o primeiro desde Amused to Death, lançado em 1992. Assim como a mais celebrada obra do artista (The Wall, álbum criado essencialmente por ele com os então companheiros de Pink Floyd), o registro será conceitual e terá a guerra como tema principal. O lançamento será composto, segundo o músico, de 12 canções inéditas e de outras seis já reveladas. “Estou brincando com a ideia de transformar isso em um show de arena”, disse Waters.


U2

Expectativa: até o final do ano

O sucessor de Songs of Innocence (2014), Songs Of Experience, deve sair muito em breve, segundo Bono. O cantor deu a informação em entrevista ao jornal The Irish Times, dizendo que “Muitas das músicas já estão prontas, o que é incomum para nós.”


Fonte: Revista Rolling Stone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *